Quem é Oliver Bearman?
- Júlia Palomares Aro
- 3 de mai. de 2023
- 2 min de leitura
Conheça o piloto da Fórmula 2 que se destacou com múltiplas vitórias no GP do Azerbaijão
[Imagem: Reprodução/Fórmula 2]
Kart, o início da carreira
Nascido em 2005, Bearman deu início a sua carreira no kart ainda quando criança. Aos 8 anos de idade, começou a frequentar as competições. Dentro de um ano, ele já terminava o GP britânico de kart entre os 5 primeiros. Ainda no kart, Oliver alcançou a quarta posição no campeonato britânico nacional de kart cadete. O piloto permaneceu na categoria até 2020, ano em que venceu a IAME Winter Cup.

[Imagem: © Alex Vernardis / The RaceBox]
Fórmula 4 ADAC e Fórmula 4 Italiana
Bearman deu início à carreira em carros de Fórmula em 2020. O inglês estreou na Fórmula 4 ADAC e na Fórmula 4 Italiana naquele mesmo ano. O piloto conseguiu experiência e bons resultados, mas ainda não estava na ponta do campeonato. Em 2021, as coisas mudaram. Ainda competindo nas duas categorias, Bearman se consagrou campeão em ambas. Além disso, terminou a temporada de 2023 na décima quarta posição na GB3.

[Imagem: Reprodução/Stellantis/Abarth]
Fórmula 3 e outras conquistas
No ano seguinte, em 2022, Bearman estreou na Fórmula 3 já com bons resultados. O piloto, que correu pela PREMA Racing, conclui o campeonato em terceiro colocado - como rookie. Essa não foi a sua única conquista do ano. Bearman ainda disputou a Fórmula Regional Asiática, classificado na décima quinta colocação, e conseguiu um contrato com uma academia de pilotos de uma das equipes mais - se não a mais - cobiçadas da Fórmula 1, a Ferrari.

[Imagem: Reprodução/Fórmula 3]
Atualmente, na Fórmula 2
Agora como integrante da academia de pilotos da Ferrari, Bearman estreou na Fórmula 2. Em 2023, mais uma vez, o piloto dirige pela PREMA Racing. Nas primeiras 3 etapas, Oliver não obteve muito destaque, já que havia somado singelos 3 pontos. Entretanto, isso mudou em Baku, quando Bearman conquistou absolutamente tudo que tinha direito. No último GP, bem mais que 4 pontos, Oliver conquistou 38 pontos, que, somados com os outros 4, resultam em 41 pontos. Agora, o piloto está na quarta colocação no campeonato de pilotos e mostra para o que veio.

[Imagem; Reprodução/F2]
Comments