Fórmula E anuncia filme em colaboração com Ted Field e James Leon
- Bianca Hirakawa
- 20 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
O longa começará a ser gravado ainda em 2023, confira mais informações sobre
Na última quarta-feira (15), a “Variety” anunciou que a Fórmula E planeja lançar um filme em parceria com o produtor de "Jumanji", Ted Field, e James Leon, e assim aumentar a visibilidade para a categoria no automobilismo.

[Imagem: Divulgação/Fórmula E]
Apesar da produção estar na fase inicial, algumas informações preliminares já foram reveladas. O filme se chamará “Breakneck” e terá como gêneros ação e suspense. Até agora, nenhum ator foi confirmado, mas sabe-se que as gravações começarão em Londres, em julho de 2023. O longa-metragem ainda não tem data de estreia confirmada.

[Imagem: Fórmula E]
Além dos produtores Ted Field e James Leon, também estarão presentes outros dois diretores, Jim Byrkit e Nick Kocher, e os coprodutores, Daniel Homedes e Justin Smith.
Sinopse
O filme será voltado para uma pilota órfã que lidará com os problemas de sua vida pessoal e profissional. Segundo a “Variety”, o enredo inclui um fim terrível para o primeiro ePrix dessa pilota, sua remoção do esporte e sua nova ocupação: ser pilota de fuga de uma gangue em Miami, ainda se recordando do seu curto tempo na Fórmula E.
Quando ela já quase desiste de seu sonho, um bilionário britânico oferece a ela a chance de voltar à categoria, mas, para isso, ela terá que contribuir com milhões de dólares. O longa-metragem será desenvolvido ao redor dessa trama.
Produtores
Ted Field esteve ligado às pistas antes mesmo de estar ligado às telonas, isso porque, antes de ser produtor, Field era piloto profissional. Por isso, ao falar sobre sua paixão por filmes e pelo esporte a motor à Variety, declarou que “poder juntar essas paixões num só projeto é emocionante”.

James Leon também mostrou ter grandes expectativas em relação ao filme e ao que esse trará. “Com ‘Breakneck’, nós estamos construindo a base para uma franquia de filmes de rápida ascensão e adesão por parte dos fãs de Fórmula E. Conforme a liga expandir e o esporte crescer em popularidade ao redor do mundo, nossos filmes vão trazer esse apelo do crossover para a linha de entretenimento do mainstream, onde vencer vem do resultado de uma nova narrativa, com performances memoráveis e execução perfeita”, declarou o produtor.

[Imagem: Reprodução/Variety]
Kommentarer